sábado, 20 de abril de 2013

O MUNDO ESTÁ EM CRISE, OU HÁ CRISE NO HOMEM ?


Na verdade é mesmo difícil definir, pois nascemos para nos conhecermos e especializarmos em nos distrairmos. Cada vez que a nossa alma nos faz pensar, achamos que estamos tristes e desconhecemos o silêncio porque, na realidade, aprendemos mesmo a fazer barulho para não nos ouvirmos a nós próprios. O Homem nasce para compreender a sua solidez, mas, na verdade, morre de medo da solidão, que mais não seria saber estar consigo próprio. Por isso, é mesmo engraçado, achar que o Homem poderia um dia acreditar que viver assim daria certo.  Ou seja, fugir de si mesmo, ser o que acha que o outro quer, distrair-se para não se levar a sério… enfim, tudo isso é mesmo crise … mas de alma!
Mais do  que as nações e os países, estamos a sofrer, diariamente, na nossa própria essência, com a grande carência  da nossa alma e com a saudade da nossa paz.
Arrumem a vossa casa e tudo lhes parecerá mais fácil.
A mudança começa em casa, na nossa família, com os nossos vizinhos e com os vizinhos dos vizinhos.
Isso é vencer a crise e estabilizar o Bem - a única riqueza que se dá sem ver a quem.  E o incrível, é que esta riqueza não vem de uma fonte esgotável; vem do coração que é perpétuo e dinâmico na sua capacidade de doar!

Bom dia

Doadores universais. Não desistam!!!!!!!!!!   

Um comentário:

Fatima disse...

Realmente, há momentos que a vontade é desistir. São muitas as decepções, mas sempre nasce um novo dia. Precisamos recomeçar. Beijos. Fatima.